A Secretaria de Segurança Pública do Piauí realizou, nesta quinta-feira (11), mais uma fase da Operação Porteira Fechada na região de Alto Longá, no Centro-Norte do estado. A ação resultou na prisão de duas pessoas e no recolhimento de 15 animais encontrados soltos em vias da área rural.
De acordo com a Diretoria de Operações de Trânsito, a presença de animais na pista tem causado ocorrências frequentes na região. A operação busca reduzir esse tipo de risco e reforçar a necessidade de que os criadores mantenham seus rebanhos em áreas adequadas para evitar acidentes e possíveis responsabilizações.
As duas pessoas detidas foram encaminhadas à Delegacia de Alto Longá, onde passaram pelos procedimentos legais previstos para esse tipo de infração. O trabalho também envolveu o registro e retirada dos animais para locais seguros.
A Operação Porteira Fechada contou com apoio da Polícia Militar, Delegacia de Polícia do Meio Ambiente, Polícia Rodoviária Federal e agentes locais. A iniciativa integra o Pacto Pela Ordem, programa que reúne diferentes forças de segurança em ações preventivas nas estradas do Piauí.