Ebserh investiga site falso usado em tentativa de golpe em concurso médico

Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, busca interdição imediata do site e responsabilização dos criminosos.


A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) emitiu um alerta sobre a existência de um site falso que simula a página de inscrições do concurso da área médica. Segundo a estatal, as inscrições devem ser feitas somente pelo site oficial da Fundação Getúlio Vargas, banca responsável pelo certame.

De acordo com a Ebserh, o endereço eletrônico fraudulento não tem qualquer vínculo com o concurso e não será aceito para nenhuma finalidade institucional. A empresa informou que já adotou medidas para pedir a retirada do site irregular e para identificar os responsáveis, em conjunto com as autoridades competentes.

  
Falso site de inscições Reprodução/ Internet
 
 
 
As inscrições para o concurso da área médica seguem abertas até o dia 5 de fevereiro. O edital prevê mais de 150 vagas distribuídas em 96 cargos e especialidades para atuação nos hospitais universitários administrados pela Ebserh em todo o país.

O processo seletivo será dividido em duas etapas: prova objetiva, prevista para 29 de março de 2026, e análise de títulos acadêmicos, destinada apenas aos candidatos aprovados na primeira fase. O concurso também traz reserva de vagas para diferentes grupos e inclui, pela primeira vez, oportunidades para o Hospital Universitário dos Servidores do Estado da Unirio, que passou a integrar a rede da Ebserh.