Eletricista é preso suspeito de furtos em condomínios na zona Leste de Teresina

Homem de 38 anos é investigado por crimes de furto qualificado e reincidência na capital.

A Polícia Civil do Piauí cumpriu, nesta segunda-feira (25), mandado de prisão preventiva contra um homem de 38 anos, identificado pelas iniciais B.R.S. da S., investigado por furtos qualificados em Teresina. A prisão foi realizada no bairro Vale Quem Tem, na zona Leste, com apoio da Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública.

Segundo a delegada Amanda Bezerra, o homem já possui antecedentes criminais e usava a profissão de eletricista para ter acesso a construções na cidade. Durante os serviços, ele se aproveitava para obter chaves e ferramentas, que permitiam o retorno aos imóveis em momentos posteriores, quando praticava os furtos.

  

Homem é preso por roubos a condomínios na zona leste. Ascom/SSP
   

As investigações apontam que em junho deste ano, por volta das 20h, o suspeito e um comparsa entraram em um condomínio e levaram diversos objetos de uma residência. Entre os itens furtados estavam aparelho de ar-condicionado, luminárias, lâmpadas, ferramentas e até uma janela de vidro. A ação foi registrada por câmeras de segurança.

Com base nas provas, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva, deferida pela Justiça. O órgão informou que o caso reforça o compromisso em combater a criminalidade patrimonial e ampliar a segurança na capital.