Entenda como agia o falso advogado preso por estelionato em Teresina

De acordo com a polícia, ele realizava golpes em vítimas em Teresina e em cidades do interior.

A Polícia Civil do Piauí prendeu nesta quinta-feira (9) um homem identificado pelas iniciais A.P.M.R., acusado do crime de estelionato. De acordo com as investigações, o indivíduo se passava por advogado e enganava vítimas, recebendo quantias em dinheiro sob a promessa de realizar empréstimos. Após isso, ele cortava contato com os “clientes” e desaparecia.

  

Falso advogado preso por aplicar golpes. Reprodução

   

O suspeito também aplicava golpes relacionados à venda de veículos fictícios.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito já tinha um mandado de prisão em aberto por crimes cometidos em Parnaíba e era procurado há mais de um ano. Ao tomar conhecimento de que ele estava em Teresina, policiais do 6º Departamento da Polícia Civil do Píauí realizaram a prisão. Ainda de  acordo com os investigadores, ele realizava diversos tipos de estelionato, como golpes envolvendo cartão de crédito, por exemplo.

  
6º DP foi responsável pela prisão do golpista. Foto: Central Piauí
 
 
 

Os crimes foram cometidos tanto na capital quanto em cidades do interior, como Parnaíba e Campo Maior. Ele também atuava no estados do Maranhão e Ceará.

A prisão ocorreu após denúncias de que o suspeito estava visitando bairros na Zona Sul de Teresina. A polícia conseguiu localizá-lo em um estabelecimento na Avenida Barão de Castelo Branco.

Ele foi conduzido e encaminhado à Central de Flagrantes.