Estudante atira contra colega no colégio CPI, no Centro de Teresina

Segundo informações, os dois adolescentes namoravam.

Na manhã desta quarta-feira (04), uma aluna atirou contra outro estudante, por volta de 8h30, no Colégio CPI, localizado na rua Desembargador Pires de Castro, Centro (Sul). Ainda não se sabe o que motivou o crime.

  

Aluna do Colégio CPI em Teresina atira em estudante
Foto: Reprodução

Os estudantes identificados como, L. M. G. de 17 anos e João Lucas Campelo de 16 anos, cursam o 2º ano do ensino médio na instituição. Os dois supostamente possuem um relacionamento amoroso.

Segundo testemunhas, o disparo ocorreu próximo ao refeitório. Após o crime, a estudante entregou a arma para uma funcionária da escola e deixou o local. Logo após, a mesma foi até uma farmácia próxima da instituição e pediu para os funcionários acionassem a polícia, confessando ter atirado em alguém.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e socorreu a vítima e a conduziu para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

O diretor do HUT, Élio Rodrigues, informou que o tiro atingiu a região da boca de J. L. O adolescente está passando por uma tomografia e um neurologista irá avaliar a possibilidade de uma cirurgia.

Após o ocorrido a estudante fugiu em direção ao 25° Batalhão da Polícia Militar do Piauí (BPM) e se entregou as autoridades. A estudante, L. G. foi apreendida e está sendo ouvida pela polícia.

A polícia militar foi acionada e isolou o local. Devido ao ocorrido os alunos foram dispensados.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Segurança e Proteção ao Menor (DSPM).