O Tribunal de Justiça do Estado, por meio da Central Regional de Audiência de Custódia III - Polo Parnaíba, decidiu converter o Auto de Prisão em Flagrante de Norberto Rabelo Araújo, ex-candidato a vereador em Bom Princípio do Piauí, em prisão preventiva. A medida foi tomada após uma audiência de custódia realizada nesta quarta-feira (16) pelo juiz Stefan Oliveira Ladislau.
O caso ocorreu na última terça-feira (14), durante uma visita do prefeito Lucas Moraes, acompanhado de membros do Tribunal de Contas do Estado (TCE), a uma escola do município. Norberto, em determinado momento, proferiu comentários homofóbicos contra Lucas Moraes.
Em sua decisão, o juiz destacou que Norberto já responde a um processo movido pela vítima em uma situação semelhante, o que tornou a conversão da prisão em preventiva uma medida necessária e proporcional.
Por sua vez, o prefeito Lucas Moraes revelou que não é a primeira vez que é alvo de Norberto Rabelo. Desde a campanha de 2020, ocorreram situações dessa natureza, inclusive com registro de Boletim de Ocorrência contra o acusado.
"Eu fiquei muito constrangido, pois não é a primeira vez que passo por essas situações. Mas ficarei feliz se a justiça for feita. Não é de hoje que meu serviço está sendo incomodado e a única coisa que peço é que a justiça seja feita", concluiu o prefeito.
Norberto Rabelo Araújo permanece à disposição da justiça para responder pelos seus atos.