Família cobra prisão de ex-prefeito após atropelamento fatal de idosa em Piripiri

Suspeito prestou depoimento, mas segue em liberdade com medidas cautelares.

A família de Francisca Maria Cordeiro, de 66 anos, cobra a prisão do ex-prefeito de Boa Hora, José Resende Araújo, investigado por um atropelamento que resultou na morte da idosa em Piripiri, no Norte do Piauí. O acidente ocorreu no dia 7 de janeiro, na BR-343, e foi registrado por câmeras de segurança.

Segundo familiares, a vítima caminhava pela calçada da via lateral que dá acesso ao Parque Industrial quando foi atingida por um veículo, por volta das 6h. Francisca Maria morreu ainda no local, e o motorista não foi encontrado no momento do acidente.

  
Ex-prefeito de Boa Hora, José Resende Araújo, conhecido como Zé Resende. Reprodução
 
 
 

Com o avanço das investigações, o ex-prefeito foi identificado como suspeito e prestou depoimento na delegacia de Piripiri na segunda-feira (12). A Polícia Civil solicitou a prisão, mas o pedido foi negado pela Justiça. Como medida cautelar, ele está proibido de dirigir.

Em nota, José Resende Araújo informou que compareceu espontaneamente à delegacia, disse estar colaborando com as investigações e afirmou que o caso será apurado pelas autoridades. O atropelamento segue sob investigação da delegacia seccional de Piripiri.