Família é rendida e tem carro roubado por grupo armado na zona Sul de Teresina

Nas imagens, é possível ver um veículo Fiat Strada branco estacionado em frente a uma residência.

Uma família foi rendida e teve o carro roubado durante um assalto ocorrido por volta das 21h no bairro Eduardo Costa, zona Sul de Teresina. A ação criminosa, registrada por câmeras de segurança, durou cerca de um minuto e envolveu ao menos nove assaltantes armados, que chegaram em duas motocicletas e um carro.

  
Veiculo tomado de assalto. 
 
 
 

Nas imagens, é possível ver um veículo Fiat Strada branco estacionado em frente a uma residência, com a porta do passageiro aberta. Uma criança se aproxima e entra no carro, mas em seguida sai e vai até uma mulher que estava no portão. Nesse momento, duas motocicletas com duplas de assaltantes se aproximam, seguidas de outro carro, de onde descem três homens armados.

Um dos criminosos assume o volante do Fiat Strada, enquanto a criança corre para fora do veículo. Outros integrantes do grupo abordam a mulher e tomam seu celular. Um homem que estava no local é obrigado a deitar no chão. Após o crime, os suspeitos fugiram levando o carro e utilizando as motocicletas e o veículo de apoio.

O automóvel roubado pertence a um sargento do Corpo de Bombeiros, identificado apenas como Stênio, informação que ainda está sendo apurada pelas autoridades.

O comandante do Departamento Geral de Operações da Polícia Militar, coronel Jacks Galvão, informou que as forças de segurança estão realizando diligências para localizar os criminosos. Segundo ele, o grupo estaria envolvido em uma sequência de assaltos na zona Sul da capital.

“São várias pessoas, como é possível ver pelo vídeo, que utilizam motocicletas e até carros roubados. Já reforçamos o policiamento na área, e a Delegacia de Repressão e Furto de Veículos (DRFV) está à frente da investigação”, afirmou o coronel.

Galvão destacou ainda que a quadrilha tem atuado de forma organizada, com funções definidas entre os integrantes, e há indícios de participação de menores de idade nas ações. “Eles chegam com motos e carros para tentar despistar as vítimas. Nosso trabalho será intensificado até identificar e prender todos os envolvidos”, completou.