Famílias negam boato sobre localização de adolescentes desaparecidos em Timon

Família e polícia desmentiram áudio que circulou em redes sociais sobre a suposta localização dos corpos dos adolescentes.

Familiares dos adolescentes Vitor Bruno Muniz da Silva, de 16 anos, e Welison Ferreira da Silva, de 15, desmentiram nesta segunda-feira (27) um boato que circulou nas redes sociais sobre o suposto achado dos corpos dos jovens desaparecidos em Timon (MA). A falsa informação se espalhou por grupos de WhatsApp após a divulgação de um vídeo gravado por um morador da cidade.

No vídeo, o homem afirmava ter encontrado um corpo em uma área de mata na região da Vila do Beck, próximo ao bairro Joia. A circulação das imagens fez com que viaturas da Polícia Militar fossem vistas no local, o que aumentou as especulações nas redes sociais. Pouco depois, o pai de Vitor Bruno, Valdenei Pereira, confirmou que a informação era falsa.  

Vitor Bruno e Welison Ferreira, desaparecidos. Reprodução/ Redes Socias
   

A Polícia Militar do Maranhão também negou a localização de corpos e informou que as buscas continuam. Os adolescentes estão desaparecidos desde o dia 20 de outubro, quando saíram de casa para visitar as namoradas, que são irmãs e moram em outro bairro. Um homem identificado como Lucas, primo das jovens, foi preso suspeito de sequestro e cárcere privado.

Durante o fim de semana, familiares e amigos realizaram buscas por conta própria em áreas próximas ao rio Parnaíba. O caso segue sob investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon, que ainda não confirmou o paradeiro dos adolescentes.