Filho de faccionado é morto em operação durante confronto com a polícia

Além dos antecedentes, a polícia apontou que Gabriel fazia parte de uma família com histórico de participação em atividades ilícitas.

Um jovem identificado como Gabriel de Oliveira Silva foi morto durante uma ação da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) nas primeiras horas desta sexta-feira (25), na zona Norte de Teresina. De acordo com informações do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), Gabriel estava em um carro com a namorada quando desobedeceu a uma ordem de parada e tentou fugir dos policiais.

Durante a perseguição, ele teria descido do veículo e efetuado disparos contra os militares, que revidaram. Baleado, Gabriel foi socorrido e levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos.

A PM informou que o jovem era investigado por envolvimento com uma facção criminosa e acumulava seis processos judiciais em aberto, incluindo acusações por homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Segundo o tenente Alves, comandante do Bepi, Gabriel também era alvo de operações da Draco e da Denarc e já possuía mandado de prisão por associação criminosa.

Além dos antecedentes, a polícia apontou que Gabriel fazia parte de uma família com histórico de participação em atividades ilícitas. O pai e o irmão do jovem estão presos por tráfico e homicídio, e outros parentes, como tios, também teriam envolvimento com o crime.

“O histórico familiar dele é marcado por práticas criminosas. Vários membros já são conhecidos das forças de segurança. Infelizmente, ele seguiu o mesmo caminho e acabou reagindo à abordagem policial”, destacou o tenente.