A Polícia Civil do Piauí busca há nove anos Rodrigo Teixeira Brito, apontado como autor da morte de Dionis Ferreira de Miranda, de 23 anos, em Uruçuí. O jovem morreu após ser atropelado pelo carro dirigido pelo suspeito em 1º de maio de 2016.
De acordo com as investigações, vítima e acusado estavam em um posto de combustíveis quando iniciaram uma discussão. Em seguida, Dionis deixou o local em uma motocicleta, sem saber que era seguido por Rodrigo e outra pessoa que estava no veículo.
Ao chegar à ponte que liga Uruçuí ao município de Benedito Leite, no Maranhão, o jovem foi atingido pelo carro, em um impacto que o levou à morte. Inicialmente tratado como acidente, o caso passou por nova análise após relatos de testemunhas, que indicaram que o veículo retornou pela via logo após o atropelamento.
As apurações concluíram que Dionis foi perseguido e atropelado de forma intencional. O segundo ocupante do carro chegou a ser preso, mas foi liberado ao ser constatado que não participou do homicídio. Rodrigo fugiu logo após o crime e, desde então, não foi mais localizado.