Uma mulher de 31 anos, identificada pelas iniciais J.L., foi presa na quinta-feira (29), em Teresina, suspeita de estelionato ao intermediar a venda do carro de uma amiga. De acordo com a Polícia Civil, o prejuízo estimado no caso é de R$ 37 mil, dos quais cerca de R$ 10 mil já foram ressarcidos à vítima.
Segundo a 8ª Delegacia Seccional, a investigada se ofereceu para ajudar na venda do veículo e recebeu da amiga os documentos pessoais necessários. A vítima assinou digitalmente um contrato enviado por aplicativo de mensagens, acreditando que o carro seria negociado com um comprador indicado pela intermediadora.
O pagamento, no entanto, não foi feito. A suspeita informou que o suposto comprador aguardava a liberação de um financiamento. Após a demora, a proprietária do carro tentou vender o veículo diretamente a uma concessionária e descobriu que o automóvel havia sido financiado em seu nome junto a uma instituição bancária.
Durante a investigação, o homem apontado como comprador negou ter adquirido o veículo e afirmou também ter sido enganado. Diante das contradições e da falta de solução para o caso, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva da suspeita, que foi cumprida. O caso segue sob apuração.