Homem com identidade falsa é preso em Timon por estupro de vulnerável

Suspeito era procurado pela Justiça de Pernambuco e se escondia no Maranhão, sendo localizado após operação da Polícia Civil do Piauí.

A Polícia Civil do Piauí, através da Diretoria de Operações Policiais (DEOP), prendeu um homem de 28 anos, natural de São Luís, Maranhão, nesta sexta-feira. A prisão aconteceu em Timon, no Maranhão, e se refere a um mandado de prisão por estupro de vulnerável. O suspeito era procurado pela Justiça de Recife, em Pernambuco, e se escondia na região.

Segundo o delegado Tales Gomes, o homem se identificava com um nome falso para evitar a polícia, sendo abordado várias vezes no centro de Teresina durante a Operação Saturação. Contudo, investigações intensivas e um trabalho de inteligência permitiram aos policiais descobrir sua verdadeira identidade e confirmar que havia um mandado de prisão em aberto contra ele.

  

Polícia Civil Ascom

   

O suspeito agora está à disposição da Justiça de Pernambuco, onde responderá pelo crime. A prisão dele reforça o trabalho de cooperação entre as polícias de diferentes estados para localizar e capturar foragidos da Justiça.

As autoridades continuam investigando para reunir mais detalhes sobre o caso. A operação da Polícia Civil do Piauí demonstra a importância do trabalho de inteligência na captura de criminosos que tentam se esconder usando identidades falsas, garantindo que eles sejam levados à Justiça.