Thiago Lavor Martins Neiva foi assassinado a tiros na tarde desta sexta-feira (23) dentro de um veículo no bairro Pedrinhas, em Picos, região Sul do Piauí. O crime ocorreu na Avenida Adécio Reis, que liga os bairros Pedrinhas e Pantanal. Thiago foi alvejado com cerca de quatro disparos à queima-roupa e foi encontrado sem vida dentro do carro.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas ao chegar ao local, os socorristas constataram o óbito. Thiago Lavor era conhecido da polícia e tinha uma ficha criminal extensa, com passagens por diversos crimes, incluindo assaltos, porte ilegal de arma de fogo, latrocínio e formação de quadrilha.
A Polícia Militar isolou a área enquanto a Polícia Civil iniciou os procedimentos de investigação. A perícia foi chamada para analisar a cena do crime, mas as circunstâncias do assassinato ainda estão sendo apuradas.
O caso será conduzido pela Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) de Picos.