Um homem identificado pelas iniciais E. da S. foi detido novamente em São Raimundo Nonato, no Sul do Piauí, após voltar a ameaçar a própria mãe, de 75 anos. A segunda prisão aconteceu na tarde de segunda-feira (8), menos de um dia depois de ele ter sido solto da delegacia, onde esteve pela primeira vez no domingo (7).
De acordo com a Polícia Militar, ele descumpriu a medida protetiva concedida à idosa nas duas ocasiões. Assim que deixou a delegacia, o homem retornou à residência da mãe e tentou intimidá-la, ainda vestido com a mesma roupa usada no dia anterior.
A Patrulha Maria da Penha foi acionada após vizinhas perceberem que a idosa estava sendo ameaçada novamente. Elas informaram aos policiais que também foram intimidadas ao tentarem ajudar. A equipe encontrou o homem sentado em frente à casa, no bairro Portelinha, onde recebeu voz de prisão.
A PM informou que a vítima relatou sofrer agressões verbais e episódios frequentes de violência psicológica. O suspeito foi levado mais uma vez à delegacia e deve participar de audiência de custódia nesta terça-feira (9), quando a Justiça decidirá se ele permanece preso ou será liberado novamente.