Na noite deste domingo (11), um homem de 41 anos, identificado apenas pelas iniciais I. A. S., foi detido em Aroazes, Sul do Piauí, acusado de exploração sexual de menores. O suspeito teria oferecido R$ 50 a dois meninos de 12 anos para realizar atos sexuais.
De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 19h, uma denúncia levou os policiais a um terreno baldio próximo a um hotel no centro da cidade. O denunciante relatou ter visto um adulto e dois adolescentes em situação suspeita. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram os meninos, que estavam visivelmente abalados. Durante o interrogatório, as crianças confirmaram que o homem ofereceu dinheiro em troca de sexo oral.
O suspeito não estava no local quando a polícia chegou, mas foi encontrado minutos depois no hotel, onde recebeu voz de prisão. Após sua identificação, as vítimas foram acompanhadas por membros do Conselho Tutelar e todos foram encaminhados à 7ª Seccional de Polícia Civil em Valença. O caso está sendo investigado e medidas legais estão sendo tomadas contra o suspeito pelo crime de exploração sexual de menores.
“A Polícia Militar do município de Aroazes, orienta aos pais e responsáveis legais, que conforme a legislação brasileira estabelece que crianças e adolescentes com menos de 18 anos não podem ficar desacompanhados na rua após as 22h, exceto em casos de trabalho, estudo ou acompanhados por responsáveis legais. O objetivo da lei é garantir a segurança e proteção dos jovens, evitando situações de risco e vulnerabilidade. É importante que pais e responsáveis estejam atentos às normas e cumpram o que está previsto na legislação, visando o bem-estar e a proteção de seus filhos”, destacou o sargento Sérgio, comandante do GPM de Aroazes.