Na noite desta sexta-feira (17), um homem de 27 anos, identificado como F.S.A., foi preso suspeito de balear um idoso de 78 anos após uma discussão sobre uma dívida de R$ 400. O caso ocorreu na cidade de Pedro II, logo após o crime o suspeito fugiu em direção à Piripiri.
De acordo com a polícia, o idoso havia adquirido uma suplementação e, ao ser cobrado, afirmou não ter dinheiro para pagar. Nesse momento, o cobrador ameaçou o filho do idoso e efetuou disparos, para intimidar a vítima, que foi alvejada na coxa.
Após a tentativa de homicídio, o suspeito fugiu em direção ao município de Piripiri. A polícia localizou a motocicleta usada por ele em uma empresa onde trabalhava e foi constatado que o suspeito estava sob medida cautelar e era monitorado por tornozeleira eletrônica, o que facilitou a localização do endereço de sua.
A mãe do suspeito autorizou os policiais a realizarem uma busca no imóvel, mas ele não foi encontrado no momento. Após a polícia conversar com a família, F.S.A. decidiu se entregar voluntariamente algumas horas depois.
O homem foi conduzido à delegacia de Piripiri, onde foi autuado em flagrante. A vítima segue em atendimento médico, e o caso está sob investigação.