A Polícia Civil indiciou o influencer Pedro Lopes Lima Neto, conhecido como “Lokinho”, e seu namorado, Stanley Gabriel Ferreira de Sousa, pelo atropelamento que matou duas mulheres e feriu duas crianças no último dia 6, na BR-316, zona Sul da capital. A confirmação foi feita pelo delegado Carlos Cesar, titular da Delegacia de Trânsito.
Ambos permanecem presos. Lokinho está detido como parte da Operação Jogo Sujo II, enquanto Stanley Gabriel, de 18 anos, teve a prisão preventiva decretada pelo atropelamento. Ele foi indiciado por homicídio doloso com dolo eventual, por assumir o risco ao dirigir de forma imprudente. Já Pedro Lopes responderá por entregar um veículo a uma pessoa não habilitada.
O veículo envolvido no atropelamento, uma caminhonete Rampage, estava sob o comando de Stanley. De acordo com as investigações, ele foi preso em flagrante logo após o acidente. O juiz da Central de Audiências de Custódia converteu sua prisão em preventiva e alterou a tipificação do crime de homicídio culposo para doloso, justificando que Stanley mudou bruscamente de faixa, em direção às vítimas, sem qualquer motivo aparente, como um obstáculo na pista.
Relembre o caso
O atropelamento ocorreu na noite do dia 6, próximo à Casa de Custódia, envolvendo quatro pessoas. Duas delas morreram no local, e as demais foram levadas ao Hospital de Urgências de Teresina (HUT).
Além disso, a situação teve um desdobramento violento: um homem que tentou intervir após o acidente foi morto por um suposto segurança ligado ao influencer. A ocorrência foi atendida por equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Corpo de Bombeiros.