Integrante do PCC é morto dentro de cela da Cadeia de Altos

Polícia investiga morte de interno em Altos; família recebe apoio.

Um homem identificado como Francílio Lisboa da Silva, de 18 anos, foi morto na manhã desta sexta-feira (19) dentro de uma cela da Cadeia Pública de Altos. Francílio era apontado como membro da facção Primeiro Comando da Capital (PCC).

De acordo com informações preliminares, agentes penais perceberam uma movimentação atípica dentro da cela por volta das duas da madrugada. A Polícia Civil foi acionada, juntamente com o Departamento de Polícia Científica, que realizou a perícia e autorizou a retirada do corpo do local.


A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí emitiu uma nota informando que está prestando assistência social e acolhimento à família do interno. Leia:

"A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí, por meio da Diretoria de Unidade de Administração Penitenciária, informa que o interno Francílio Lisboa da Silva foi encontrado morto em uma das celas da Cadeia Pública de Altos na madrugada desta sexta-feira. O local foi isolado e as equipes da Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegacia Regional de Altos e da Perícia Científica, estiveram presentes para apuração do ocorrido. As equipes de assistência social e psicologia da Secretaria da Justiça estão prestando acolhimento e apoio aos familiares do interno."