A esposa e a sogra de Antônio José Nascimento de Araújo foram presas em flagrante suspeitas de planejar e encomendar o homicídio do homem, morto a facadas na noite de quarta-feira (14), no município de Joaquim Pires, no Norte do Piauí. Segundo a Polícia Civil, o crime foi previamente organizado e ocorreu na casa da mãe da companheira da vítima.
De acordo com a investigação, Antônio foi atraído ao local após a mulher prometer uma reconciliação. Ela havia deixado a residência dias antes, após relatar agressões, e estava na casa da mãe com os filhos. Ao chegar ao endereço, por volta das 19h40, a vítima foi surpreendida por três adolescentes e um homem adulto que já aguardavam no quintal.
Ainda segundo a polícia, o grupo entrou na casa e atacou Antônio, que não resistiu aos ferimentos. O homem apontado como executor, identificado pelas iniciais G.S.N., foi preso, assim como a esposa e a sogra da vítima, todos autuados por homicídio qualificado. Os adolescentes envolvidos responderão por ato infracional, conforme prevê a legislação.
Após o crime, a investigação aponta que a sogra teria amarrado e amordaçado a própria filha para tentar sustentar a versão de que dois homens encapuzados invadiram a residência e cometeram o assassinato. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.