Um adolescente de 16 anos, identificado como Arnaldo Rodrigues, foi morto a tiros na noite de quarta-feira (20) em uma praça da Vila Maria, no bairro Porto do Centro, zona leste de Teresina. Segundo o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima pode ter sido assassinada após ser confundida com um integrante de facção rival.
O delegado Genival Vilela afirmou que os criminosos buscavam outra pessoa e que Arnaldo foi encontrado por engano. “Acreditamos que ele não era o alvo principal dos indivíduos. Ele simplesmente foi encontrado pelos indivíduos e foi morto”, explicou.
Familiares relataram à polícia que o adolescente frequentava a praça regularmente, fazia uso de medicamentos controlados para distúrbios psicológicos e também era usuário de drogas, mas não tinha envolvimento com atividades criminosas. O delegado confirmou que não há registros de atos infracionais contra a vítima.
A perícia identificou vários disparos no corpo, inclusive na cabeça, mas o laudo cadavérico do Instituto Médico Legal (IML) ainda não foi concluído. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.