Uma operação do Departamento Estadual de Repressão aos Narcóticos foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (5) para cumprir 30 ordens judiciais em Teresina. Entre os alvos está o jogador de Fut7 Francisco de Assis Rodrigues de Sousa, apontado como suspeito de distribuir drogas sintéticas em eventos realizados na zona leste da cidade.
Segundo o DENARC, as investigações começaram em 2024 e identificaram a circulação de entorpecentes de alto valor em festas destinadas a um público restrito. A polícia afirma que o grupo atuava de forma organizada para abastecer esses eventos com diferentes tipos de drogas sintéticas.
Durante a operação, os agentes tentaram localizar outro investigado, identificado como Jailton Rubens. As equipes estiveram em dois endereços ligados a ele, mas o suspeito não foi encontrado nas primeiras horas da manhã. As buscas continuam em várias regiões da capital.
Francisco de Assis Rodrigues de Sousa já havia sido preso anteriormente por participação em um roubo de joias avaliado em R$ 500 mil. As ações seguem ao longo do dia para identificar outros envolvidos e concluir o cumprimento dos mandados expedidos pela Justiça.