Jovem em surto psicótico faz pais reféns por quatro horas no interior do Piauí

Segundo a Polícia Militar (PM-PI), o rapaz trancou os familiares em casa e ameaçou a guarnição com uma faca.

Um jovem de 25 anos, que não teve a identidade revelada, entrou em surto psicótico e manteve os próprios pais reféns nesta quarta-feira (17), no bairro Novo Horizonte, em Luzilândia, Norte do Piauí. Segundo a Polícia Militar (PM-PI), o rapaz trancou os familiares em casa e ameaçou a guarnição com uma faca.

  

Jovem será internado no Hospital Areolino de Abreu (Foto: PM-PI)

   

A ação durou quase quatro horas até que os policiais conseguissem conter o suspeito. De acordo com o tenente Jackson, o jovem é usuário de drogas e já havia apresentado comportamento semelhante em outras ocasiões. O surto teria sido motivado pela recusa em ser internado no Centro de Atenção Psicossocial (Caps).

Durante a ocorrência, os policiais conseguiram retirar os reféns da residência. Em seguida, após tentativas de negociação sem sucesso, os agentes usaram força física para imobilizar o rapaz.

“Quando o Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] chegou, ele disse que não ia e trancou os pais. Nós conseguimos retirar os familiares, mas ele continuou resistindo, sem obedecer aos comandos. Negociamos por algumas horas e, diante da negativa, tivemos que usar a força com os meios que tínhamos”, relatou o oficial.

Após ser contido, o jovem foi encaminhado ao hospital municipal, medicado e transferido para Teresina, onde deverá ser internado no Hospital Areolino de Abreu, referência no tratamento de saúde mental.