Jovens têm motos recolhidas após manobras arriscadas serem registradas em rodovia federal

Manobras foram gravadas e publicadas na internet; prática é considerada infração gravíssima.

Dois jovens foram alvo de uma nova fase da Operação Rolezinho, realizada no município de Demerval Lobão, no Piauí. Eles são suspeitos de realizar manobras perigosas com motocicletas em vias públicas, incluindo trechos da BR-316, com registros divulgados nas redes sociais. 

As imagens mostram os condutores trafegando em alta velocidade enquanto empinavam as motos, apoiadas apenas no pneu traseiro, em meio a outros veículos. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, esse tipo de manobra é classificado como infração gravíssima.  

Jovem preso na Operação Rolezinho. Ascom/SSP
   

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, as motocicletas utilizadas foram apreendidas durante a ação policial. A Justiça determinou a suspensão do direito de dirigir por 12 meses para um dos envolvidos e proibiu o outro de iniciar o processo para obtenção da carteira de habilitação.

Além das medidas, os dois jovens devem cumprir recolhimento domiciliar noturno, das 20h às 6h, inclusive aos fins de semana e feriados. Celulares e aparelhos eletrônicos também foram recolhidos e passarão por análise para auxiliar no andamento das investigações.