Juiz decreta prisão preventiva de advogado flagrado com 100 kg de drogas em Teresina

Michel Alef foi preso na última sexta-feira.

O advogado Michael Alef Carvalho Amorim, preso na última sexta-feira (24) acusado de transportar 100 quilos de maconha em seu veículo na zona Sudeste de Teresina, teve a prisão em flagrante em flagrante convertida em prisão preventiva. A decisão foi homologada pelo juiz Ronaldo Paiva Nunes Marreiros, titular da 1ª Vara do Júri. 

  

Advogado Michel Alef. Reprodução
   

O preso foi capturado nas situações de flagrante delito, pois há nos autos demonstração da imediaticidade entre a conduta criminosa e a prisão, uma vez que a captura foi decorrente da ação policial logo após informações oriundas de denúncias anônimas apontando que um veículo modelo Logan estaria sendo utilizado para o transporte de entorpecentes e armas de fogo, com destino a facção criminosa”, diz trecho da decisão.

ADVOGADO FOI PRESO PELO DENARC

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) realizou a prisão de Michel Alef na última sexta feira no bairro Novo Horizonte, zona Sudeste de Teresina. O suspeito tentou fugir da cena assim que avistou a aproximação de viaturas da Polícia Civil, mas acabou sendo interceptado próximo à Avenida Noé Mendes.