Justiça converte em preventiva prisão de suspeito de matar o pai em Teresina

Jovem de 25 anos se apresentou à PRF após dias foragido e confessou o crime.

A Justiça do Piauí decidiu manter preso jovem Victor Gomes, de 25 anos, suspeito de matar o próprio pai a facadas na zona Leste de Teresina. A prisão em flagrante foi convertida em preventiva durante audiência de custódia realizada na manhã desta sexta-feira (30). O crime ocorreu na segunda-feira (26), no bairro Santa Bárbara.

O suspeito foi localizado na quinta-feira (29), após passar cerca de três dias escondido em uma área de mata conhecida como Sapucarana. De acordo com as autoridades, ele se apresentou de forma voluntária em um posto da Polícia Rodoviária Federal e, em seguida, foi encaminhado para a Polícia Civil.

 

Preso acusado de matar o pai. Ascom/ SSP
   

Segundo as investigações, a vítima, Sebastião da Cruz Oliveira Gomes, servidor de serviços gerais, foi morta dentro da própria casa. A perícia constatou que ele sofreu vários golpes de faca em diferentes partes do corpo. Familiares informaram que o suspeito passou a morar com o pai após um episódio anterior de conflito familiar.

Após a prisão, Victor Gomes foi levado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde confessou o crime durante depoimento. O delegado Francisco Costa, conhecido como Baretta, afirmou que o caso segue sob investigação para esclarecer todas as circunstâncias do homicídio, que ocorreu sem testemunhas.