Maria Victória Rodrigues dos Santos, de 15 anos e grávida de 5 meses, foi assassinada em sua casa no município de Itaueira, com 10 facadas, fortes pancadas na cabeça e sinais de estrangulamento. A jovem estava sozinha em casa no momento do crime, já que sua mãe estava na igreja. Foi a própria mãe da estudante quem encontrou o corpo, ensanguentado, no quarto da casa e gritou por socorro. Os vizinhos, ao ouvir os gritos, perceberam que Maria Victória já estava sem vida e acionaram a Polícia Militar.
O padrasto da jovem, Ramon Gomes, falou sobre o ocorrido: “Até agora não sabemos de nada. Ela foi encontrada morta à noite, entre 19h e 20h, dentro de casa. O IML disse que foram 10 facadas, batidas na cabeça e há sinais de estrangulamento. Estamos todos arrasados, sem acreditar.” Ele também informou que a estudante não havia relatado ameaças de morte ou perseguições.
Maria Victória usava dois aparelhos celulares, mas no local do crime, apenas um foi encontrado. O delegado João Enio, responsável pela investigação, afirmou que está em diligências para localizar os suspeitos e prometeu mais esclarecimentos em breve. O caso gerou grande comoção na cidade, e a estudante foi sepultada sob grande tristeza da comunidade de Itaueira.