“É uma acusação infundada, uma mentira”, diz Lourdes Melo rebate acusação de roubo

Professora e ex-candidata afirma que denúncia feita por idoso é falsa.

A professora Lourdes Melo, conhecida por suas candidaturas ao governo do Piauí e à Prefeitura de Teresina pelo PCO, se envolveu em uma ocorrência policial na tarde de quinta-feira (11). Ela foi levada à Central de Flagrantes após ser acusada por um idoso de furtar um colar em um condomínio localizado no bairro Primavera, zona Norte da capital.

Segundo Lourdes, sua filha havia alugado um apartamento no condomínio, mas o imóvel não estava sendo utilizado. Por isso, ela foi ao local para retirar eletrodomésticos e outros itens que ainda estavam guardados. Durante a movimentação, relatou que o morador do mesmo andar iniciou uma discussão e a acusou de entrar no apartamento dele.

  

Lourdes melo Reprodução/ Redes Socias
   

Lourdes afirmou que a polícia foi chamada pelo idoso durante a confusão, mas negou ter invadido o imóvel ou levado qualquer objeto. Ela disse que estava acompanhada de três pessoas que testemunharam a situação e reforçou que não houve furto.

A ex-candidata classificou a acusação como uma tentativa de prejudicá-la e afirmou que acionará a Defensoria Pública e o Ministério Público. Lourdes disse que recebeu a denúncia com surpresa e que buscará responsabilização por entender que foi alvo de uma acusação sem provas.