A mãe de um dos adolescentes desaparecidos em Timon (MA) afirmou nesta quarta-feira (29) que o suspeito preso pelo caso já havia ameaçado familiares logo após o desaparecimento dos jovens. Antônia Carine, mãe de Victor Bruno, relatou que Kauan Francisco da Silva Rodrigues teria apontado uma arma contra o grupo enquanto eles faziam buscas pelos meninos.
Segundo a Polícia Civil, Kauan Francisco é investigado pelo desaparecimento de Victor Bruno Muni da Silva e Welison Ferreira da Silva, que estão sumidos há nove dias. Ele também é suspeito de ter se desfeito das bicicletas que pertenciam às vítimas. A prisão ocorreu nesta quarta-feira (29), em uma área rural do município.
Antônia Carine relatou que o suspeito chegou armado e mandou os familiares deixarem o local das buscas. “No dia seguinte [ao desaparecimento] fomos ameaçados por ele. O Kauan puxou a arma pra gente sair. Disse que estávamos incomodando e que, se não saíssemos, iam quebrar as motos. Eu acredito que ele está envolvido do começo ao fim”, afirmou.
As investigações seguem sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon. Até o momento, três pessoas foram presas em ações relacionadas ao caso. As buscas pelos adolescentes continuam.