Membro de organização criminosa procurado pela Justiça do Piauí é preso em São Paulo

Homem foi localizado durante ação integrada das forças de segurança dos dois estados.

Um homem de 27 anos, identificado pelas iniciais P.G.S.M., foi preso nesta sexta-feira (6) em São Paulo durante uma operação integrada coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí, com apoio da Polícia Civil paulista e da Inteligência do DEINTER 5, sediado em São José do Rio Preto. Ele era foragido da Justiça do Piauí.

Segundo a SSP-PI, a prisão é resultado de um trabalho conduzido pela Superintendência de Operações Integradas (SOI), após esforços concentrados diante de crimes recentes registrados no município de Água Branca, no interior do Piauí. A Diretoria de Inteligência da Polícia Civil piauiense localizou o suspeito e solicitou apoio às autoridades paulistas para o cumprimento do mandado.  

Procura pela polícia do Piauí e preso em São Paulo. Ascom/ SSP
   

Contra P.G.S.M. havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Delitos de Organização Criminosa do Tribunal de Justiça do Piauí, pela prática do crime de organização criminosa. De acordo com as investigações, ele é apontado como integrante de um grupo criminoso com atuação em estados do Nordeste.

Durante a prisão, os policiais apreenderam um revólver calibre .38 e três munições. O suspeito foi encaminhado à sede da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC), onde permaneceu à disposição da Justiça e foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, além do cumprimento do mandado judicial expedido no Piauí.