Na manhã desta sexta-feira (18), a influenciadora Milena Pamela foi solta após passar mais de uma semana presa na 22ª Delegacia de Polícia de Teresina. Ela foi uma das investigadas na segunda fase da Operação Jogo Sujo, que foi deflagrada em 9 de outubro. Ao longo da semana, outros alvos, como o empresário Robin da Carne e a influenciadora Brenda Ferreira, colaboraram com as autoridades e também foram liberados.
Ainda nesta sexta-feira, os influenciadores que permaneciam presos serão postos em liberdade após o término do prazo da prisão temporária, que se encerrará às 23h59. Dos oito influenciadores envolvidos, ainda estavam detidos Letícia Ellen, Diogo Xenon, Pedro Lopes (Lokinho), Douglas Guimarães (DG Pessoa) e Yrla Lima. Segundo o delegado Humberto Mácola, da Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI), a diferença entre os que colaboraram e os que não colaboraram resultou na prorrogação da prisão temporária por mais cinco dias. Durante esse período, dois dos que estavam presos decidiram contribuir com informações relevantes para o inquérito.
Operação Jogo Sujo
A Operação Jogo Sujo II visa desarticular uma rede de influenciadores em Teresina que promoviam jogos de azar ilegais, como o Jogo do Tigrinho, operados por plataformas clandestinas hospedadas em servidores no exterior, fora da fiscalização nacional. A investigação revelou que esses influenciadores, com grande número de seguidores, eram contratados por plataformas de jogos de azar para divulgar oportunidades de apostas, destacando supostos benefícios e chances de lucro.