MPPI denuncia 19 pessoas por lavagem de dinheiro e tráfico de drogas no Piauí

De acordo com o promotor de Justiça Adriano Fontenele Santos, a investigação, iniciada em 2022.

 Ministério Público do Piauí (MPPI) apresentou denúncia contra 19 pessoas envolvidas em uma organização criminosa, acusadas de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas no município de Luís Correia, localizado no litoral do estado.

  
MPPI Foto: Reprodução.
 
 
 

De acordo com o promotor de Justiça Adriano Fontenele Santos, a investigação, iniciada em 2022, coletou indícios documentais, bancários e telemáticos que sustentaram a denúncia. As investigações também revelaram a existência de um núcleo de tráfico com sede em Porto Velho e Guajará-Mirim, Rondônia, que recebia valores do núcleo de Luís Correia.

“O inquérito policial demonstrou que os denunciados faziam parte de uma organização criminosa bem estruturada, com divisão de tarefas, voltada para o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro”, afirmou o promotor.

A atuação da organização criminosa foi dividida em três núcleos: operacional, financeiro e de fornecedores. Com base nas provas, o MPPI solicitou a condenação dos 19 acusados pelos crimes cometidos, além de indenização por dano moral coletivo.