Mulher é presa em Teresina após tentar sacar mais de R$ 25 mil com identidade falsa

A suspeita se passava por uma servidora pública aposentada utilizando uma identidade falsa.

  

Mulher presa em Teresina. Foto: Reprodução.

   

Na tarde desta terça-feira (16), uma mulher ainda não identificada foi presa após tentar sacar cerca de R$ 26 mil de uma agência bancária no Grande Dirceu, zona Sudeste de Teresina. A suspeita se passava por uma servidora pública aposentada utilizando uma identidade falsa.

De acordo com o tenente-coronel Audivam Nunes, comandante do Batalhão de Polícia de Repressão ao Narcotráfico (BPRone), a prisão ocorreu após os funcionários da agência bancária desconfiaram da autenticidade dos documentos apresentados. "Os funcionários da agência bancária entraram em contato com a Polícia Militar do Piauí após suspeitarem que a mulher estava utilizando uma identidade falsa para realizar o saque," informou o comandante.

A polícia apurou que a suspeita usava um documento de identificação pertencente a uma escriturária residente em Teresina. A origem do documento ainda é desconhecida, assim como a forma como a mulher, que se acredita ser de Timon, Maranhão, teve acesso a ele.

A mulher foi detida e levada para a Central de Flagrantes de Teresina. Ela passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça para os devidos procedimentos legais.