A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, deflagrou nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (07), uma operação que contra o tráfico de drogas, além de combater onda de violência na cidade de Oeiras.
A ação conjunta envolve o Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GAPM), o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), além das polícias Militar e Civil, a operação contou com o apoio de recursos aéreos e táticos, incluindo um helicóptero e cerca de 30 policiais.
Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão. Ao todo estão previstos onze mandados de prisão, com o objetivo de desarticular organizações criminosas envolvidas no tráfico de entorpecentes na região.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações, começaram no final do ano passado, foram conduzidas pelo Núcleo de Inteligência de Oeiras e concluídas no início deste ano. O trabalho investigativo exigiu tempo para reunir evidências e mapear as circunstâncias dos crimes, o que resultou na operação realizada nesta terça-feira.
PRISÕES
Durante a operação, nove pessoas foram presas, e foram apreendidos pela polícia, armas de fogo, uma arma de pressão, drogas e diversos objetos relacionados aos crimes investigados.
As investigações seguem em andamento para apurar a participação de outros envolvidos.
A ação contou com o apoio das delegacias de Floriano, Picos, Simplício Mendes e Inhuma, além do Batalhão de Operações Aéreas (BOPAER), DPI, FEISP e Polícia Militar de Oeiras.