Operação Confissões prende suspeitos de homicídios e tráfico em União

Ação conjunta da Polícia Civil e Militar cumpre mandados e prende suspeitos .

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí deflagrou, nesta sexta-feira (7), a Operação Confissões, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, homicídios e roubos na cidade de União e na região metropolitana de Teresina. A ação faz parte das medidas do Pacto Pela Ordem, programa estadual de enfrentamento à criminalidade.

Durante a operação, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e 4 de prisão, expedidos pela Justiça após investigações conduzidas pela Delegacia Seccional de União. As equipes localizaram suspeitos de envolvimento direto em crimes violentos que vinham sendo investigados há meses.

  

Operação policial prende acusados de tráfico e mortes em União. Ascom/SSP

   

De acordo com o delegado Pablo Gustavo, titular da Delegacia Seccional de União, a operação é resultado do trabalho conjunto entre as forças de segurança, com foco em enfraquecer grupos criminosos que atuam no tráfico e em homicídios. Ele ressaltou que a ação reforça o compromisso da Polícia Civil com a segurança pública e a redução dos índices de violência.

A Operação Confissões foi coordenada pela Polícia Civil e contou com o apoio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), DRACO, DENARC, FEISP, Canil e Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM), que atuaram de forma integrada no cumprimento dos mandados e nas prisões dos suspeitos.