Operação da PRF apreende R$ 16 mil em produtos sem nota fiscal e drogas em Floriano

Operação da Polícia Rodoviária Federal combate descaminho e crimes tributários na BR-230.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na manhã desta segunda-feira (27), uma apreensão de bebidas importadas, celulares e drogas durante fiscalização de um ônibus no km 305 da BR-230, em Floriano, no Piauí. A ação faz parte das operações de rotina voltadas ao combate ao descaminho, crimes tributários e de trânsito.

Durante a inspeção no compartimento de cargas do veículo, os agentes encontraram 24 garrafas de vinho importadas, oito telefones celulares sem nota fiscal e cerca de 6 gramas de maconha. O condutor do ônibus não soube informar a origem ou os responsáveis pelas mercadorias e pelos eletrônicos.

  

PRF apreende vinhos importados, celulares e drogas em ônibus na BR-230 em Floriano. Ascom/ PRF
   

O valor total dos itens apreendidos, sem documentação fiscal, foi estimado em R$ 16.800,00. A PRF informou que a situação caracteriza, em tese, o crime de descaminho, previsto no artigo 334 do Código Penal Brasileiro, por não ter sido recolhido o imposto devido sobre as mercadorias.

As bebidas e os eletrônicos foram encaminhados à Receita Federal, enquanto a pequena quantidade de maconha foi entregue à Polícia Civil de Floriano para os procedimentos legais cabíveis. A operação reforça a fiscalização da PRF na região e o combate a crimes relacionados a transporte de mercadorias ilegais.