A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (22), uma operação integrada no município de Floriano, no Sul do estado. A ação teve como objetivo combater a atuação de uma organização criminosa suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas e outros crimes.
Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo Poder Judiciário. As diligências buscaram enfraquecer a estrutura do grupo criminoso e recolher materiais que possam contribuir para o andamento das investigações.
Os alvos foram definidos após investigação que identificou imóveis usados para o armazenamento de entorpecentes e para a articulação de atividades ilícitas. No cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidos aparelhos eletrônicos e outros itens de interesse investigativo.
A operação contou com a atuação integrada da Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), da Delegacia Seccional de Floriano e da Diretoria de Inteligência, além da Polícia Militar, com apoio do Batalhão de Operações Aéreas (BOPAer).