Pai de criminoso é executado a tiros em Teresina

Seu filho, Nego Adriano, está detido desde o dia 22 de agosto e é suspeito de envolvimento em ao menos seis homicídios.

Na noite desta quarta-feira (11), José Cláudio da Silva, de 51 anos, foi morto a tiros no bairro Santa Bárbara, na zona Leste de Teresina. Ele era pai de "Nego Adriano", preso no último mês de agosto pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC).

De acordo com informações preliminares, José estava em um bar quando dois homens, em uma motocicleta, se aproximaram e dispararam contra ele. Pelo menos dois dos tiros atingiram a cabeça da vítima, que não resistiu aos ferimentos. José trabalhava como eletricista e pedreiro e, segundo familiares, não tinha envolvimento com atividades criminosas.

Seu filho, Nego Adriano, está detido desde o dia 22 de agosto e é suspeito de envolvimento em ao menos seis homicídios em Teresina, além de outros nas cidades de Altos, União e José de Freitas. Ele é apontado pelas autoridades como o principal articulador de uma organização criminosa que operava em Altos.

O corpo de José Cláudio foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), e o caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).