Passageira denuncia importunação sexual durante viagem de ônibus no Piauí

Vítima relatou toques sem consentimento durante viagem em transporte coletivo.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu, na manhã desta terça-feira (10), uma ocorrência de importunação sexual em um ônibus de transporte coletivo em Teresina. O caso foi registrado por volta das 5h20, nas proximidades do km 333 da BR-343, quando o veículo parou voluntariamente em frente à unidade operacional da PRF.

Segundo informações repassadas à equipe policial, uma passageira relatou que dormia sentada em sua poltrona quando acordou ao sentir toques sem consentimento no braço e na perna. O suposto autor seria um homem que ocupava o assento ao lado durante a viagem entre o litoral do Piauí e a capital.

  
Homem é detido por importunação sexual. Ascom/PRF
 
 
Após o ocorrido, a vítima pediu ajuda e chamou a atenção de outros passageiros. Algumas pessoas presenciaram a situação, mas optaram por não permanecer no local como testemunhas para não atrasar o trajeto do ônibus.

Com base nas informações coletadas, a PRF identificou, em tese, a prática do crime de importunação sexual. O suspeito, um homem de aproximadamente 70 anos, e a vítima foram conduzidos separadamente até a Delegacia da Casa da Mulher Brasileira, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.