PM desmonta esquema ligado a duplo latrocínio e desmatamento em Luís Correia

Ação integrada identificou receptadores de itens roubados após crime que deixou duas vítimas mortas.

A Polícia Militar do Piauí desarticulou, na noite de sábado (15), um esquema de receptação ligado ao duplo latrocínio registrado em Luís Correia. A operação foi conduzida pelo Serviço de Inteligência do 2º BPM, com apoio da Força Tática, POG do 24º BPM e ROCAM, após denúncias sobre a negociação de objetos roubados no crime.

As equipes iniciaram as diligências após receberem informações de que I. C. L. do N., conhecido como “Boião”, e sua companheira A. C. F. R. estariam vendendo dois botijões de gás levados durante a ação criminosa, que resultou na morte de duas pessoas e deixou outra vítima ferida por tiros e sinais de tortura.  

Presos durante a operação Reprodução/ Internet

   

A sobrevivente relatou que os disparos foram feitos por integrantes de uma facção criminosa que atua na área chamada Boca do Lobo. Com esses dados, os policiais iniciaram o monitoramento dos suspeitos, acompanhando movimentações relacionadas à venda dos objetos roubados.

Por volta das 19h, os agentes flagraram F. A. da S. O., de 35 anos, comprando os botijões diretamente de “Boião”. Os itens estavam na carroceria de uma caminhonete Hilux. Os envolvidos foram encaminhados à autoridade policial para os procedimentos legais.