Neste sábado (24), a Polícia Militar, por meio do GPM de Lagoa do Barro do Piauí e da guarnição de Queimada Nova, realizou uma operação contra o tráfico de drogas na região, resultando na apreensão de uma grande quantidade de cocaína avaliada em R$ 114.320,00. Três suspeitos foram presos durante a ação.
A operação foi iniciada após a Polícia Militar de Lagoa do Barro receber uma denúncia sobre a armazenagem de drogas na zona rural do município. Ao verificarem a informação, os policiais identificaram, à distância, uma caixa plástica e sacos contendo vários pacotes de uma substância em pó, que foi confirmada como cocaína.
O dono da propriedade, identificado como J.V.S.F., admitiu estar armazenando as drogas, alegando que pertenciam ao seu cunhado, E.A.S., já conhecido por práticas de tráfico na região. J.V.S.F. cooperou com a polícia, indicando o paradeiro de E.A.S., que foi preso em seguida.
Paralelamente, o GPM de Queimada Nova prendeu R.F.S., outro suspeito de integrar a quadrilha que operava de maneira intermunicipal. Com E.A.S., foram encontrados 1.300 papelotes de cocaína, R$ 350 em dinheiro, um veículo GM/Astra cinza usado para o transporte das drogas, e um celular Xiaomi Redmi 13c. R.F.S. foi encontrado com 129 papelotes de cocaína.
Todo o material apreendido e os três presos foram encaminhados às delegacias de Polícia Civil para os procedimentos legais.