Nesta quarta-feira (14), a Polícia Civil do Piauí realizou uma operação na cidade de Esperantina, com o objetivo de combater o comércio ilegal de armas e munições. Durante a ação, foram cumpridos sete mandados de busca em diferentes residências, resultando na prisão de três pessoas por diversos crimes, além da condução de um homem para averiguações.
Durante as buscas, foram encontradas grandes quantidades de munições de vários calibres, uma espingarda, um revólver, e materiais como pólvora, chumbo e espoletas. As autoridades também apreenderam uma quantia significativa em dinheiro e, em uma das residências, uma carga de cigarros contrabandeados.
Os presos foram identificados como D. de C. J., autuado em flagrante por comércio ilegal de munições e acessórios bélicos; R. R. L. Q., que além de comércio ilegal, foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e contrabando; e A. F. de Q. F., detido por desacato e com um mandado de prisão em aberto por pensão alimentícia. Um quarto suspeito foi conduzido para verificar a regularidade da posse de uma arma de fogo.
A operação foi conduzida pela Delegacia Seccional de Esperantina, com apoio da DEAMGV de Esperantina, Delegacia de Polícia Civil de Batalha, BEPI, Polícia Militar, Força Tática e NOC.