Polícia Civil prende integrantes do Bonde dos 40 por assalto em Teresina

Os faccionados foram presos acusados de invadir uma residência e cometer um assalto no bairro Aeroporto.

Na manhã desta quinta-feira (16), o Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV) da Polícia Civil do Piauí realizou a Operação Apóstrofo, resultando na prisão de quatro integrantes do Bonde dos 40, acusados de invadir uma residência e cometer um assalto no bairro Aeroporto, zona norte de Teresina. 

  
Viatura Polícia Civil do Piauí Foto: João Vitor Santos
 
 
 

Dois suspeitos ainda estão foragidos. Os presos foram identificados como José Kaio Oliveira de Araújo, Kelvin Gabriel Gomes de Abreu, Alex Vinicius Cardoso da Costa e Ailton Alves da Silva Filho.

Segundo o delegado Luiz Guilherme, os criminosos realizaram um arrastão em uma casa no bairro Aeroporto em abril deste ano, levando diversos bens móveis e um veículo Corolla branco. Parte dos itens roubados foi recuperada, incluindo o veículo, que foi encontrado no mesmo dia do crime, com alguns pertences ainda dentro. 

A investigação que culminou na operação de hoje teve início após o crime, e as prisões temporárias devem ser convertidas em preventivas devido à robustez das provas. Embora as prisões tenham sido realizadas no bairro Santo Antônio, zona sul de Teresina, os criminosos atuavam de forma pulverizada, demonstrando que sua atuação transcende bairros específicos.