A Polícia Civil do Piauí, com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) realizou a prisão de João Batista do Nascimento, conhecido como “Batista do Coqueiro”, investigado como um dos principais traficantes de entorpecentes da região litoral piauiense. A prisão foi decretada nesta quarta-feira (13).
Durante a operação, foram cumpridos 5 mandados de busca e apreensão e 1 mandado de prisão preventiva contra o suspeito de tráfico, que é bastante conhecido na região.
A operação também é um desdobramento de investigação que, no dia 10 de outubro, levaram à prisão do mototaxista José Olímpio Ferreira de Souza Filho, de 36 anos. Ele foi flagrado com três quilos de maconha no mesmo bairro. O suspeito é apontado como fornecedor de entorpecentes.
SUSPEITO JÁ FOI PRESO ANTES
Batista do Coqueiro já foi preso preventivamente em agosto de 2023. Ele foi acusado de envolvimento em diversos crimes relacionados a uma organização criminosa.
Na época, as investigações apontaram que o suspeito mantinha um relacionamento com Ana Júlia, jovem que foi sequestrada por criminosos na madrugada de 10 de julho no povoado Brejinho. O corpo de Ana Júlia foi encontrado cinco dias depois em estado de decomposição. Linhas da investigação indicam que o assassinato possa ter sido uma retaliação direcionada a Batista.