Polícia conclui inquérito e indica tios por morte de motociclista em Altos

Polícia Civil indiciou os tios da vítima por homicídio culposo após falha no cuidado com o rebanho.

A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre a morte de Antony Ylano, de 20 anos, que morreu em outubro após colidir sua motocicleta com uma vaca na BR-343, em Altos, no Piauí. Os tios do jovem, identificados como proprietários do animal, foram indiciados por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

De acordo com o delegado André Moreno, responsável pelo caso, as investigações comprovaram que houve negligência no cuidado com o rebanho. A vaca envolvida no acidente já havia escapado do cercado dias antes da tragédia, o que indicava a necessidade de reforço nas estruturas. O delegado afirmou que havia previsibilidade de que a falta de atenção poderia resultar em um acidente.

  

Antony Ylano, jovem atacante de Altos, morre após colisão com vaca na pista. Reprodução/ Redes Socias

  

Ainda segundo a polícia, Antony não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e estava sem capacete no momento da colisão, fatores que aumentaram sua vulnerabilidade durante o impacto.

Os tios da vítima poderão receber perdão judicial, por serem parentes diretos do jovem. A Polícia Civil reforçou o alerta para que proprietários de animais mantenham os cercados seguros e para que condutores utilizem equipamentos de proteção e mantenham a habilitação em dia.