A Polícia Civil do Maranhão concluiu que os adolescentes Welisson Ferreira, de 15 anos, e Victor Bruno Muniz da Silva, de 16, foram executados por integrantes de uma facção criminosa em Timon (MA). De acordo com as investigações, o crime ocorreu porque os jovens moravam em um bairro controlado por um grupo rival ao dos autores do assassinato.
Os dois estavam desaparecidos desde 20 de outubro e foram encontrados mortos no dia 31, em uma área de mata do município. Os corpos foram localizados encapuzados e com marcas de tiros, o que indica que as vítimas foram mortas no dia seguinte ao desaparecimento, após passarem por um “tribunal do crime”.
Três suspeitos foram detidos: Kauã, de 19 anos, preso na quarta-feira (29); Lucas, primo das namoradas das vítimas, preso em 21 de outubro; e um adolescente infrator, que foi apreendido e ouvido no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon.
O pai de Victor Bruno, Valdenê Pereira, afirmou que o filho era inocente e lamentou o avanço da violência na cidade. A Polícia Civil continua as investigações para identificar outros envolvidos e desarticular o grupo criminoso responsável pelo duplo homicídio.