Polícia conclui que ciclista foi arremessado de ponte após colisão em Teresina

Investigação aponta que homem foi arremessado da Ponte Presidente Médici após colisão com outro veículo; motorista não foi identificado.

A Polícia Civil do Piauí concluiu que o ciclista encontrado morto na manhã de quarta-feira (12) nas proximidades da Ponte Presidente Médici, na zona Sudeste de Teresina, foi arremessado após colidir com outro veículo. O caso foi apurado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que descartou a hipótese de crime.

Segundo o delegado Bruno Ursulino, responsável pela investigação, a vítima trafegava na pista de rolamento da ponte, que não possui ciclovia, quando aconteceu o acidente. O impacto fez com que o homem fosse lançado para a parte inferior da estrutura, às margens do rio.

  

Ciclista morre após acidente e queda da ponte Presidente Médici, em Teresina Reprodução/ Redes Socias
   

“A bicicleta estava na via principal, sem espaço próprio para ciclistas, e a colisão fez com que ele fosse arremessado para baixo”, explicou o delegado. O veículo envolvido não foi identificado e a polícia segue investigando para localizar o condutor.

O corpo foi removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML). A Ponte Presidente Médici, conhecida como Ponte do Tancredo Neves, já registrou outros acidentes graves — em outubro, um motociclista morreu após ser atropelado por um caminhão no mesmo local.