A Polícia Militar prendeu quatro homens neste domingo (7) durante uma ação realizada em uma área de mata no Assentamento Joelson dos Santos, na zona rural de Pio IX. O grupo foi encontrado com animais silvestres abatidos e outros mantidos em cativeiro, após levantamento feito pela equipe que patrulhava a região.
No local, os policiais localizaram cinco tatus vivos, dois já mortos e um gambá abatido, além de um azulão mantido de forma irregular. Também foram apreendidas uma espingarda artesanal, munições calibre .38, pólvora, redes e materiais usados na prática de caça predatória.
A motocicleta usada pelos suspeitos apresentava chassi adulterado, o que ampliou a lista de crimes atribuídos ao grupo. Eles foram levados à Delegacia de Pio IX, onde devem responder por caça ilegal, manutenção de animais silvestres em cativeiro, crimes ambientais, posse irregular de arma e munição, além de adulteração de veículo.
Todo o material apreendido foi entregue à Polícia Civil. Os animais resgatados serão encaminhados aos órgãos ambientais responsáveis, que farão a avaliação e os cuidados necessários antes da possível reintegração à natureza.