Um homem de 32 anos foi detido preventivamente na tarde desta terça-feira (11), na capital piauiense, Teresina, sob a acusação de abuso sexual contra uma adolescente de 17 anos. O crime que levou à prisão ocorreu em setembro deste ano no município de Monsenhor Gil. A vítima foi encontrada em estado de choque por um comerciante, nua e inconsciente, em frente à casa de uma parente na zona rural. O caso segue sob investigação da Polícia Civil, buscando esclarecer os fatos em torno do grave incidente.
O suspeito, em depoimento à polícia, admitiu ter tido relações sexuais com a adolescente, mas afirmou que o ato foi consensual. No entanto, a delegada Jailza Pinheiro, responsável pelo caso, ressaltou que a apuração policial continua para confrontar as diferentes versões. A situação se agrava com o relato da adolescente à sua mãe, onde ela afirma lembrar apenas de subir na moto do homem com quem estava em uma festa e de ter sido arrastada para uma área de mata antes de perder a consciência.
Familiares da vítima contaram que a jovem foi vista pela última vez na companhia do homem durante uma celebração local. A mãe da adolescente recebeu um telefonema de funcionários de uma padaria que a informavam sobre o paradeiro da filha: "viram a minha filha desacordada e sem roupa na frente da casa da minha irmã", relatou a mãe. O avô da jovem, dois dias após o ocorrido, conseguiu localizar roupas e pertences da neta em uma área de mata, material que foi entregue às autoridades para auxiliar na investigação.
A detenção do suspeito acontece enquanto a polícia reúne mais provas e depoimentos para elucidar completamente o caso. A versão de consentimento do homem é a principal divergência na investigação, contrastando com o fato de a vítima ter sido encontrada em uma condição vulnerável e desacordada, sem se lembrar como chegou ao local. A polícia segue analisando o material entregue pela família, e mais detalhes sobre a investigação devem ser divulgados em breve.