A Polícia Civil do Piauí prendeu, nesta quarta-feira (14), o último suspeito envolvido na morte do sargento da Polícia Militar Jurandir Pereira de Oliveira, em Teresina. A ação foi realizada pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). O homem, conhecido como Vitinho, era considerado foragido desde o crime.
Segundo a investigação, o assassinato ocorreu na madrugada de 9 de dezembro de 2024, no bairro Alto da Ressurreição, Zona Sudeste da capital. De acordo com o DHPP, seis pessoas participaram da ação criminosa após saírem de uma festa e decidirem praticar roubos na região.
Durante uma das abordagens, houve troca de tiros. Um dos suspeitos foi baleado e morreu no local. O sargento Jurandir foi atingido no tórax, chegou a ser levado ao Hospital de Urgência de Teresina e passou por cirurgia, mas morreu dias depois.
A Polícia Civil informou que, pelas circunstâncias do crime, os suspeitos não sabiam que a vítima era policial no momento da ação. Com a prisão de Vitinho, todos os envolvidos no caso estão agora à disposição da Justiça.